Provai e vede que o Senhor é bom

Escrito por  Pr. Carlos Alberto Bezerra
Avalie este item
(1 Votar)

"Provai e vede que o Senhor é bom." (Salmo 34:6-8) Como vamos provar ou pôr à prova o Senhor Deus? Como vamos provar a Sua bondade? O salmista, que a isso nos aconselha, afirma: "Bem-aventurado o homem que Nele confia". Então parece que é confiando em Deus que teremos oportunidade de conhecer a extensão da Sua bondade para conosco.

Alguém me contou que teve um sério problema, aparentemente sem solução, e depois de tentar muitos caminhos, sem encontrar saída, resolveu entregar nas mãos de Deus e confiar. Algum tempo passou... e o problema também passou. Não há mais aquele problema. A solução divina vem de maneira notável – às vezes natural, fora de dúvida. "Como Deus é bom!" é exclamação espontânea que sai dos lábios de quem passou por uma experiência assim.

É confiando em Deus, entregando a Ele os nossos problemas e dificuldades e recebendo d'Ele a solução que vamos tendo provas incontestes da bondade do Senhor.

Confie no Senhor e você aprenderá muito da Sua bondade, da Sua compaixão, da Sua paciência e da Sua benignidade para conosco. Prove a Deus e você verá como Ele é bom!

Pai eterno, Tu não nos tens faltado. Nós é que temos falhado muitas vezes a Ti. Renova em nós a salutar experiência da Tua fidelidade perene para conosco. Amém.

Visto 3899 vezes