• AS 4 BASES

  • 1

Família, Amor, Próximo e Discípulos. Em cima dessas quatro palavras nós acreditamos que podemos

transformar e impactar o mundo. Elas refletem nossos valores e prioridades

para alcançar as pessoas através do Evangelho.

Queremos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre nós, e entender porque somos mais do que apenas uma igreja. A visão é uma afirmação de como a igreja será quando tudo estiver funcionando. Ou, como Bill Hybells afirma, “uma imagem do futuro que produz paixão”.

Saiba que em todas as semanas, em todas as Comunidades da Graça espalhadas pelo mundo você irá ouvir sobre Jesus e sobre a Palavra de Deus de uma forma com a qual você entenda e possa praticar.

Resumimos a mensagem que Deus nos confiou em quatro frases:

Uma Igreja-Família, Vivendo o amor de Cristo, Alcançando o próximo e Formando discípulos.

Família

Não se trata de uma igreja que fala ou ministra apenas sobre família, mas que é formada por pessoas que têm relacionamentos de aliança e fidelidade, se preocupam umas com as outras, e onde os mais maduros cuidam e ensinam os mais jovens. É a família de Deus na terra.

"Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado." – Efésios 1.5-6

Com certeza você vai receber muitos abraços e sorrisos. Fique tranquilo, isso é a FAMÍLIA Comunidade da Graça. Fazemos isso sempre.

Amor

A igreja é um lugar de aceitação, não de exclusão. As pessoas são amadas sem distinção de cor, raça, sexo, idade, condição social, saúde física. Vivendo o amor de Cristo significa amar e servir as pessoas como o próprio Jesus faria, pois a igreja é o corpo cuja cabeça é Cristo.

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” - João 15.12.

Não importa em qual reunião você esteja, você sempre poderá experimentar o AMOR de Jesus através dos relacionamentos, da música e da Palavra de Deus.

Próximo

Saiba que tudo isso é apenas uma parte do que nós realmente entendemos por “ser igreja”. Para nós, o nosso PRÓXIMO é muito importante e queremos ajudá-lo e servi-lo. É muito importante que toda pessoa possa experimentar dignidade e ter oportunidades, por isso acreditamos na missão integral do evangelho: atender as pessoas em suas necessidades básicas e levar o evangelho da salvação.

Alcançar o próximo significa evangelizar as pessoas com as quais nos relacionamos, a partir da nossa casa (cônjuge e filhos), amigos, familiares, colegas de escola, de trabalho, vizinhos e assim por diante. É enxergar os que nos cercam, prestar atenção e ver como podemos melhorar suas vidas, como podemos apresentar Jesus a eles.

Você também pode se envolver nesse projeto de abençoar as pessoas que mais precisam através da nossa Fundação Comunidade da Graça - e lá você vai encontrar um espaço onde pode ser um transformador de vidas. Conheça mais no site fcg.org.br ou converse com nossos diáconos e voluntários para mais informações.

Discípulos

Deus tem um projeto para sua vida, você é importante para Ele e nós queremos que você possa se tornar um DISCÍPULO de Jesus - aprendendo e se tornando mais parecido com Ele. Por isso convidamos você para conhecer um de nossos GCEMs, que são grupos de comunhão, edificação e multiplicação que se reúnem durante a semana para orar, ler a Bíblia e compartilhar a vida juntos! Você é nosso convidado! Encontre a célula mais próxima de você nos balcões de informações de nossas Comunidades.

Além disso nós acreditamos que fazer discípulos é a grande prioridade da igreja. Por isso temos como um valor a multiplicação de discípulos de Jesus através do ensino em vários níveis, desde as crianças até os adultos.

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” Mt. 28.19-20.